Dica da Semana


Olá Gurias,hoje vim fazer um post diferente ,quem ai tinha um calçado que amava demais e depois de um tempo ele acabou se desgastando e estragando? e quem não tem o seu preferido ne? hoje vou dar algumas dicas de como conservar os seus tão amados sapatos,não prometo milagres mais aposto que já ajuda bastante hein? então vamos as dicas #sapatomaníacas .. haha



Como Conservar seus Sapatos 

Dica 1

- Jamais faça uma secagem forçada do calçado,como colocá-lo no forno (sim já vi isso haha)ou deixá-los atrás da geladeira,pois ele sofrerá danos no couro e em sua estrutura.

Dica 2

-Para remover a poeira e as manchas dos calçados de verniz ,de material sintético ou de couro ,use um pano úmido ou limpe levemente com uma escova .Se precisar .com um pano ou escova macia ,aplique graxa de sapato específica para o tipo de material e dê polimento com movimentos rápidos.

Dica 3

- Caso queira retirar o excesso de umidade ,encha os sapatos com jornal ou papel absorvente .Não é aconselhável colocá-los ao sol ,pois isso pode deslocar a sola,deformar,amolecer ou encolher os calçados ou ainda provocar o endurecimento do material,principalmente se forem de couro.

Dica 4

- Para manter a forma dos calçados ,preencha toda a parte interna com papel amassado e guarde-os em caixas ou sacos de tecidos que permitem a circulação do ar. Sapatos de couro devem ser hidratados a cada seis meses com produtos específicos

Dica 5

- Para retirar manchas leves de calçados de camurça utilize escovas de cerdas duras,Para uniformizar a cor dos sapatos de camurça,utilize um produto especifico para este tipo de material.

Então ai estão algumas dicas ,espero que tenha ajudado .

Frase do dia : "O fato é... Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história."

Para Sempre (The Vow)



Comentários

Aninha disse…
Boas dicas! Eu secava tenis DIRETO, na adolescencia, atras da geladeira! rsrs
Unknown disse…
Haha eu tbm ate que fazia isso ,mais depois vi que nao era bom !!!
Andreza Hoffmann disse…
Eu costumava secar meus all star e os tennis de Academia atraz da geladeira, uidhsaiuda.. o resto dos meus calçados acho eu, que sempre cuidei bem ^^ rs.. Obrigado pela visita em meu blog, estou te seguindo tbm, Beijos e volte sempre :)

Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann
Twitter - @DezaHoffmann
ana ferreira disse…
Amooooooooo meus sapatos e tenho o maior cuidado com eles, nunca guardo eles sujos!
Adorei o post,estou seguindo aqui e vou adorar se você retribuir,bjs!
Anônimo disse…
Flor Também gostei do seu blog, já estou te seguindo beijokas
Unknown disse…
è eu também estou cuidando mais deles ,mais antes quase fazia muitas das coisas que nao se deve haha.

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Coleção de VHS

Queridinho Short Azul

7 Prazeres Malvados da Beleza